terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sai a seleção do concurso Contos do Mar!


O concurso Contos do Mar, última etapa do projeto Teatro a Bordo, patrocinado pela Cosern e Lei de Incentivo Câmara Cascudo, anuncia a seleção dos contos que serão publicados em livro.
O grande destaque do concurso foi a Escola Estadual Imperial Marinheiro, com oito dos dez selecionados: A Ilha, de Thiago R. Fernandes; Um Tubarão Solitário, de Romário Melo de Souza; Uma Aventura em Alto Mar, de Gilton Mateus da Silva; A Sereia e o Vagabundo, de Jefferson Júlio M. dos Santos; A Sereia e o Pescador, de Larissa G. da Silva; O Pirata e a Sereia, de Elielton Luiz S. da Silva; A Sereia e o Príncipe, de Alessandra Jéssica A. de Lima; e O Menino Tubarão, de João Vitor dos Santos.
Também foram selecionados O Peixe Amigo, de Elionay da Silva Santos e O Velho Pescador, de Jéssica Paula B. da Silva, ambos da E.E. Jean Mermoz. Além deles, o aluno Francisco de Assis B. de Souza, da E.E. Dr. Manoel Dantas, foi selecionado como menção honrosa pelo cordel A Revolta.

A seleção foi feita pela Profa Dra Marly Amarilha, uma das maiores especialistas em literatura para criança no país. Em breve enviaremos notícias sobre o lançamento do livro. Aos contemplados, nossos parabéns!


Temporada de Sua Incelença, Ricardo III, continua!

Após um fim-de-semana de estreia muito especial com muitos amigos e convidados especiais, o espetáculo Sua Incelença, Ricardo III continua sua temporada de estreia. Nesta semana, a apresentação de Macaíba, que seria nesta quarta (24), foi cancelada. Em seu lugar, a cidade de Santa Cruz receberá o espetáculo, na próxima terça (30). Antes disso, nos despedimos do Terrenão Clowns (terreno em frente ao Barracão Clowns), nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), sempre às 20h.
Os ingressos serão distribuídos no dia de cada apresentação, a partir das 16h. Sua Incelença, Ricardo III tem o patrocínio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz , Oi, Banco do Nordeste, BNDES e Lei Câmara Cascudo, e apoio da Locarx, Camarões, La Tavola, Oi Futuro, Mozzarella e Complexo Cultural de Natal.


Curtinhas
- Nosso querido pequeno-grande parceiro Helder Vasconcelos estreou nesta semana seu boletim informativo, o Poeira no Ar. Quem tiver interesse em receber notícias, solicitar inscrição pelo e-mail
terreiroproducoes@uol.com.br.
- Diversos editais para teatro estão abertos neste final de ano: o Prêmio ProCultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro da Funarte/MinC (clique aqui), o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, de circulação teatral (clique aqui), o Programa Oi de Incentivo (clique aqui) e os editais de montagem, circulação e ocupação do SESI São Paulo (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário