terça-feira, 30 de novembro de 2010

Microprojetos MAIS CULTURA – TERRITÓRIOS DE PAZ

Entendendo as manifestações culturais como forma de prevenção da violência e promoção da cultura de paz, os ministérios da Cultura e da Justiça realizarão seleção pública de Projetos Culturais, através da ação Microprojetos Mais Cultura para os Territórios de Paz. A iniciativa busca descentralizar a política de fomento da produção sociocultural voltada para jovens de 15 a 29 anos, visando potencializar ações de instituições, grupos ou agentes socioculturais não contemplados com os mecanismos tradicionais de financiamento, localizados em regiões e municípios identificados como áreas de maior vulnerabilidade social, definida por seus índices de violência, renda e dinâmica sociocultural.

A concessão de apoio financeiro a pequenos projetos de artistas, grupos independentes e produtores culturais deverá contemplar mais de 40 propostas (até R$ 15.000,00) de moradores e entidades dos bairros de Tancredo Neves (Salvador, 17 projetos), Itinga (Lauro de Freitas, 12 projetos) e PHOC 1,2 e 3 (Camaçari, 12 projetos). As inscrições para a seleção encerram-se no dia 30 de dezembro de 2010. As oficinas de instruções e esclarecimentos vão ocorrer no próprio bairro, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Áreas contempladas: Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artesanato, Cultura Afro-Brasileira, Cultura Popular, Cultura Indígena, Design, Moda e o que a criatividade permitir.

Página de acesso ao edital -
http://mais.cultura.gov.br/2010/11/16/edital-microprojetos-mais-cultura-territorios-de-paz/


Data e local das oficinas

Camaçari: dia 1 de dezembro (14:00 hs), CAIC (escola), Av. Luiz gonzaga, s/n, Phoc 1.
Lauro de Freitas: dia 2 de dezembro (19:00 hs), salão da paróquia Nsa. Sra. Aparecida de Santa Catarina de Sena, rua B, Loteamento Horto Florestal, s/n, Itinga.

Salvador: dia 3 de dezembro de 2010 (14:00 hs), Centro de Integração Familiar – CEIFAR, rua Direta de Tancredo Neves, 402-E, Tancredo Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário