terça-feira, 27 de outubro de 2009

Edital Periódicos Mais Cultura foi divulgado dia 15 e as inscrições encerram-se em 28 de novembro

Periódicos Mais Cultura

MinC distribuirá revistas e publicações para bibliotecas públicas e espaços culturais
O Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, selecionará quatro publicações para aquisição de sete mil assinaturas por periódico, com investimento de R$ 2,1 milhões. As publicações serão distribuídas para bibliotecas públicas, Pontos de Leitura, Pontos de Cultura e outros equipamentos e espaços culturais.

O Edital de Seleção Periódicos de Conteúdo Mais Cultura foi publicado nesta quinta-feira, 15 de outubro, no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 12 e 13). O objetivo da ação é popularizar materiais de leitura por meio de distribuição periódica de publicações de qualidade, estimulando o hábito da leitura e despertando o pensamento crítico, uma vez que possibilita o acesso de populações urbanas e rurais de baixa renda a publicações com conteúdos diversificados e de qualidade.

“Nós queremos incentivar o gosto de ler através de diferentes linguagens e formatos, que atendam os mais diversos públicos”, destaca Silvana Meireles, secretária de Articulação Institucional do MinC e coordenadora executiva do Programa Mais Cultura.

Inscrições
Podem participar da seleção pública pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que tenham por ofício a publicação de impressos de periodicidade mensal, bimestral ou trimestral distribuídos em território brasileiro, com ênfase mínima de 35% do conteúdo direcionado para cultura e artes.

Cada pessoa jurídica poderá inscrever apenas uma publicação. Os periódicos selecionados deverão disponibilizar, com acesso livre, todo o conteúdo da edição impressa em plataforma na Internet simultaneamente à circulação do meio impresso em bancas e/ou para seus assinantes.

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Ministério da Cultura, no link Editais e Premiações, e na página eletrônica do Programa Mais Cultura.
As inscrições deverão ser enviadas até o dia 28 de novembro, pelos Correios, para a Diretoria de Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Articulação Institucional do MinC, no seguinte endereço: Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 11, 1º andar, Edifício Elcy Meireles, CEP 70070-120, Brasília (DF).
(Fonte: SAI/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário