terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dia Internacional da Animação


Pelo sexto ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, se tornando o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação.

Em Salvador acontecerá na Sala Alexandre Robatto, Rua Gal Labatut Barris; no Espaço Cultural Alagados, Rua Direita do Uruguai, Uruguai; no Cine Teatro Solar Boa Vista, Praça Marques de Abrantes, s/n, Parque Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas e na Casa da Musica, Parque Metropolitano do Abaeté, s/n, sempre as 19h30min, gratuitamente.

Durante uma hora, serão apresentados premiados curtas estrangeiros, como "História Trágica com um final feliz", ganhador de 4 Premios no Festival de Animação de Espinhos e o Grande Prémio Le Cristal d'Annecy'2006 ", (português), "Global Warming" (australiano) e "Selva" (russo). Logo após, também durante uma hora, é a vez dos curtas nacionais premiados, como os premiados "Dossiê Rê Bordosa" , de César Cabral que já ganhou 55 premios entre eles Melhor Animação no Los Angeles Brazilian Film Festival 2009, Melhor Filme no Anima Mundi 2009, Melhor Direção no Festival Granimado Brasileiro de Animação 2008, e “O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar”, de William Paiva e Leo D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário