quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FUNCEB convoca artistas e produtores para compor a Agendançabril


Em abril, Mês da Dança, quinta edição da agenda especial vai contribuir para a divulgação da produção em Dança da Bahia

Desde 1982, o Dia Internacional da Dança é celebrado em 29 de abril. Este marco é promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização oficial vinculada à UNESCO, fundada em 1973, que congrega as produções de dança através de membros reunidos em todo o mundo: federações, associações, escolas, companhias e indivíduos. Festejar e chamar a atenção para esta data é uma realização importante para aqueles que investem continuamente, o ano inteiro, no fortalecimento, formação, produção, pesquisa, difusão e reconhecimento desta linguagem artística. Tendo em vista este propósito, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), publicará no mês de abril a quinta edição do Agendançabril, uma agenda especial dos espetáculos e eventos de Dança da Bahia que estarão em atividade nas cidades do estado durante o Mês da Dança.

A Agendaçabril será distribuída gratuitamente na capital e em municípios do interior da Bahia, além de ficar disponível na internet e de servir de base para ações de divulgação com a imprensa e o público. Para tanto, a FUNCEB solicita às instituições, grupos, artistas e produtores que enviem as informações completas sobre os trabalhos a serem desenvolvidos no mês de abril de 2012, tais como apresentações artísticas, cursos, palestras ou workshops na área da Dança. Os conteúdos devem ser enviados impreterivelmente até o dia 2 de março, para o e-mail coordenacaodanca@gmail.com.

As informações enviadas devem conter dados básicos (breve descrição do evento ou release, local, datas e horários, valores, ficha técnica e contatos), além de, no mínimo, uma foto com resolução de 300 dpi, com créditos do fotógrafo, para possível seleção da composição do layout da peça gráfica. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail indicado ou pelos telefones 71 3116-6863/6883.

Nenhum comentário:

Postar um comentário