terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Economia criativa terá investimento de R$ 17 milhões

Recursos do Sebrae na Bahia devem ser aplicados até 2015

Fábio Vasconcelos

Salvador – “O Sebrae na Bahia vai investir, até 2015, R$ 17 milhões para fomentar a economia criativa, pensando também no legado da Copa de 2014”. O anúncio, feito pelo diretor- técnico do Sebrae no estado, Lauro Ramos, ressalta a importância de um evento desse porte para o setor.

Durante o III Fórum Copa Bahia 2014, realizado nesta segunda-feira (12) em Salvador, Lauro Ramos apresentou a palestra Desenvolvimento de Negócios Criativos. O diretor falou sobre a atuação da instituição junto as micro e pequenas empresas (MPE) da área, como a identificação e disseminação de oportunidades. “Se juntar a criatividade natural do povo baiano com uma boa gestão, nós vamos tirar o máximo de proveito desse evento”, afirmou.

Também presente na mesa temática Economia Criativa: Um Novo Fomento à Exportação Cultural, o sócio-presidente da Agência Tudo, Maurício Magalhães, enfatizou que a Copa será uma oportunidade para o Brasil dizer ao mundo que é o país do futuro. “Precisamos aliar a brutal criatividade que temos, que às vezes nem percebemos, com uma dose de estratégia e disciplina para esse país explodir, pois nós possuímos tudo o que o mundo quer”.

Ainda durante o fórum, o coordenador de projetos do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Sérgio Costa, apresentou as ações que a prefeitura de Salvador pretende adotar para o evento. Dentre elas, está prevista a reestruturação da política do comércio informal, feiras e mercados públicos, por meio da gestão de negócios, em parceria com o Sebrae. “Vamos fazer uma nova distribuição e padronização de barracas, além da capacitação de empresários, baianas de acarajé e também de taxistas”, disse.

Para o ex-ministro do Esporte do Reino Unido, Richard Caborn, uma questão fundamental para que o Brasil tenha êxito ao sediar grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, é planejamento. “Isso é tão importante que já há mais de 70 mil registros de negócios e serviços para Londres 2012”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia:
(71) 3320-4557 / 4558 / 4427
Central de Relacionamento Sebrae:
0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário