sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fervura Feira Noise terá Cabruêra e mais atrações de destaque





Em 2010, o Fervura Feira Noise mostrou a que veio trazendo a banda Nevilton, um dos principais nomes do rock nacional alternativo, como aquecimento para o Feira Noise Festival. A edição de 2011 não poderia decepcionar o público, e neste dia 19 (domingo), no Botekim Tematic Bar, os paraibanos da Cabruêra vão mostrar o porquê de sustentarem uma carreira bem-sucedida após mais de uma década de caminhada pela cena independente. O show deve ter início às 17, também com a presença do DJ Don Maths e dos grupos Sertanília e Heróis de Aluguel.




Atrações no estilo da Cabruêra estão de acordo a uma meta do Feira Coletivo Cultural, que há quase dois anos mobiliza a cidade com seus eventos: apoiar e fazer arte sem se preocupar com rótulos. De fato, é tarefa dificílima classificar a musicalidade desse quarteto hoje formado por Arthur Pessoa (voz, escaleta, acordeom e violão esferográfico), Pablo Ramires (bateria, percussão e programações), Edy Gonzaga (contrabaixo) e Leo Marinho (guitarra e violão). A mistura de rock, funk, baião, samba, ciranda, psicodelia e ska, entre tantos outros gêneros, não se enquadra em nada específico, a não ser em um som altamente personalizado.




Além do sucesso em solo brasileiro – onde recebeu o Kikito na categoria de melhor trilha sonora no Festival de Gramado (2001) –, a banda esteve em festivais por vários países da Europa, incluindo Inglaterra, França, Itália, Holanda e Alemanha. A Piranha Records, gravadora alemã, chegou a lançar seu segundo álbum mundialmente em 2005, sendo que algumas de suas músicas saíram em coletâneas lançadas até no Japão. E a enorme série de credenciais impossível de listar em tão curto espaço nos leva a prever um show daqueles que ficam na memória.




Ainda há muito mais para completar a festa. De Salvador para o mundo, o Sertanília se apresentou recentemente no Festival Tensamba, cuja meta é divulgar a cultura brasileira entre os espanhóis. A ida a Madrid talvez dê a impressão de que estamos tratando de um grupo com muito tempo de estrada, mas um ano de carreira bastou para que Aiace Felix (voz), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola, violões e bandolim), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão) contagiassem a todos com sua música repleta de referências ao universo sertanejo. Esse mesmo sertão, no qual se inspiraram Gonzagão, Elomar, Xangai e uma infinidade de artistas, surgirá no Fervura Feira Noise sob o olhar do Sertanília.




O Feira Coletivo não abre mão do apoio à cena local, procurando selecionar bandas que representem a cena feirense com criatividade. É vez de Dan de Oliveira (voz), Biscoito (guitarra), Little Robson (bateria) e Dé (contrabaixo), os Heróis de Aluguel, que fazem uma aposta certa em timbres básicos para ganhar o ouvinte. Quando menos percebemos, já nos lembramos de alguns refrões e do andamento simples, próximo da cadência de um Ira!, só que tão animado quanto um Ramones. Já o talentoso DJ Don Maths, artista engajado, multiinstrumentista e compositor amante de diversos ritmos, vai capturar a platéia com uma mescla de jazz, eletrônica, funk, soul, dub e regionalismos.




Os ingressos do Fervura Feira Noise estão à venda no balcão do Shopping Boulevard e custam 10 reais. Mais uma realização associada ao Circuito Fora do Eixo, propagando a cultura pelo Brasil afora. É comprar ou comprar.

Fervura Feira Noise
Quando: 19 (domingo), às 17h
Onde: Botekim Tematic Bar
Atrações: Cabruêra (Campina Grande – PB), Sertanília (SSA), Heróis de aluguel (FSA), DJ Don Maths (FSA)
Organização: Feira Coletivo Cultural



--
Joilson (Clube de Patifes)
www.myspace.com/clubedepatifes
http://jazzumblues.blogspot.com/
www.clubedepatifes.palcomp3.com.br
msn: joilsonrowe@hotmail.com
jopatife@gmail.com
(75) 8847-6640
------------------------------------------------------
Feira Coletivo Cultural:
http://feiracoletivo.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário