quinta-feira, 31 de março de 2011

VEM AÍ FOLIA FEIRA NOISE




O Feira Noise Festival tem se destacado na atual fase de retomada da cultura independente em Feira de Santana e apresentado um crescimento notório a cada edição, fazendo com que as expectativas para 2011 sejam as melhores possíveis. Mas, enquanto o evento não chega, o público vai conferir um aperitivo no próximo dia 16, às 21 horas, no Antiquário Pub: a Folia Feira Noise – Pré-Micareta do Feira Coletivo Cultural, com as bandas Maglore, Maryzelia e os “Coisinho”, Suinga. O ingresso antecipado custa 10 reais.


Ligado à rede Fora do Eixo, a pré-micareta não é uma realização comum nem mesmo nos padrões do nosso circuito independente, pois pretende trazer ritmos alternativos, dançantes e de qualidade no período de véspera da Micareta. Por isso, a presença do grupo feirense de samba de raiz Maryzelia e os “Coisinho” no line-up se justifica plenamente. Se não podemos encontrar uma proposta semelhante em grandes trios elétricos, nada mais justo que darmos espaço à boa música desse valor local fundado em 2009.


Já a Suinga, de Salvador, toca pela primeira vez na cidade. Suas canções trabalham as possibilidades e camadas da música popular nordestina, sobretudo baiana. Ao insistir em manter um olhar fixo no passado, a banda se opõe a muitos exemplos banais da axé music e consegue produzir uma sonoridade paradoxalmente nova. Divertida e criativa, mas nunca gratuita, é garantia de surpresas positivas, uma prova de que nenhum gênero musical é mercadológico por natureza. Outra atração confirmada é Maglore, formada por Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras) Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria). Depois de apresentarem seu ótimo pop rock radiofônico no Feira Noise 2010 e na Noite Fora do Eixo, os soteropolitanos voltam a Feira num momento especial para divulgar o álbum “Veroz”, recém-lançado pela Compacto.Rec. As composições inéditas, assim como as velhas conhecidas da maioria, pegam o ouvinte de maneira irresistível antes mesmo que ele perceba. Folia Feira Noise – uma única noite que promete celebrar a diversidade de sons e satisfazer a todos. Não deixe de participar dessa folia diferente.


Serviço: Folia Feira Noise

Local: Antiquário Pub

Horário: 21:00h

Ingressos: R$ 10,00 Antecipados. No dia os ingressos sofrerão reajustes.

Atrações: Suinga (http://www.suinga.com.br/) , Maryzélia e Os Coisinhos (http://palcomp3.com/maryeoscoisinho/) Maglore (http://www.myspace.com/maglorebanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário