segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Arte e Tecnologia no Parque do Saber


Cabos de aço, latas de refrigerante, correntes de motocicleta e bicicleta, dentre outros materiais considerados como sucata, deram origem a esculturas de diferentes personagens, que estão sendo apresentados na exposição Arte e Tecnologia, do artista plástico Ronaldo Lima. A mostra acontece no foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.As esculturas foram produzidas através da solda de diversas peças de ferro-velho. “Lampião de Gás”, “O Colhedor de Ovos”, “Os Guardiões Cangaceiros”, “O Mendigo”, “A Vida”, “Dança de Roda”, “Banda Baraúnas”, “Nordeste e Tecnologia”, “Mesa de Bar” e “Corrida pela Paz” são algumas das esculturas expostas que valorizam o uso de materiais recicláveis.


Os estudantes do curso de Letras Vernáculas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) visitaram o Planetário do Museu Parque do Saber e aproveitaram também para apreciar as esculturas. “É um trabalho riquíssimo, que preza pela reciclagem. Os personagens feitos com o uso das sucatas são perfeitos e bastante detalhados”, destacou a estudante Claudia Lima.

O espaço para exposições do Museu Parque do Saber é cedido gratuitamente aos artistas plásticos, com base na pauta de programações. De acordo com o diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Basílio Fernandez Fernandez, não há restrições que impeçam o uso do espaço.

Preferencialmente optamos por dar prioridade a exposições cujas obras sejam relacionadas à Ciência, Tecnologia e História de Feira de Santana, ressalta.

A exposição Arte e Tecnologia permaneceu no Museu Parque do Saber de 16 de setembro de 2010 até o dia 31 de janeiro de 2011.
Confira também a reportagem feita com o artista no site: http://www.youtube.com/digitaltvbr

Um comentário:

  1. Greetings from Finland. Thus, through the Bog is nice about other people, culture and nature. Come see the pictures Teuvo blog and tell all your friends know why you should visit Teuvo pictures blog. Therefore, to obtain your country's flag to rise higher in my country's flag collection. Merry February Teuvo Vehkalahti Finland

    ResponderExcluir