segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Arte e Tecnologia no Parque do Saber


Cabos de aço, latas de refrigerante, correntes de motocicleta e bicicleta, dentre outros materiais considerados como sucata, deram origem a esculturas de diferentes personagens, que estão sendo apresentados na exposição Arte e Tecnologia, do artista plástico Ronaldo Lima. A mostra acontece no foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.As esculturas foram produzidas através da solda de diversas peças de ferro-velho. “Lampião de Gás”, “O Colhedor de Ovos”, “Os Guardiões Cangaceiros”, “O Mendigo”, “A Vida”, “Dança de Roda”, “Banda Baraúnas”, “Nordeste e Tecnologia”, “Mesa de Bar” e “Corrida pela Paz” são algumas das esculturas expostas que valorizam o uso de materiais recicláveis.


Os estudantes do curso de Letras Vernáculas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) visitaram o Planetário do Museu Parque do Saber e aproveitaram também para apreciar as esculturas. “É um trabalho riquíssimo, que preza pela reciclagem. Os personagens feitos com o uso das sucatas são perfeitos e bastante detalhados”, destacou a estudante Claudia Lima.

O espaço para exposições do Museu Parque do Saber é cedido gratuitamente aos artistas plásticos, com base na pauta de programações. De acordo com o diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Basílio Fernandez Fernandez, não há restrições que impeçam o uso do espaço.

Preferencialmente optamos por dar prioridade a exposições cujas obras sejam relacionadas à Ciência, Tecnologia e História de Feira de Santana, ressalta.

A exposição Arte e Tecnologia permaneceu no Museu Parque do Saber de 16 de setembro de 2010 até o dia 31 de janeiro de 2011.
Confira também a reportagem feita com o artista no site: http://www.youtube.com/digitaltvbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário