segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Floresta da Mariquita é selecionada para FESTIVAL DE TEATRO DE BONECOS DA BAHIA

A Floresta da Mariquita, espetáculo organizado pela Cia Nós Por Exemplo, de Feira de Santana, foi um dos selecionados para o Festival de Teatro de Bonecos da Bahia. Segue abaixo a programação:


12/10.2010 – às 15h.
Centro de Cultura ACM
Espetáculo: A Lenda do Dragão EncantadoMunicípio: SalvadorCia. De Teatro O Ar da Caixola
Acesso Gratuito

Utilizando-se da magia do teatro de bonecos, a Cia. de Teatro O Ar da Caixola apresenta A Lenda do Dragão Encantado. Com texto e direção de Joylson Nunes, a peça infanto-juvenil é inspirada em antigas lendas medievais. Conta a história de Lemon um jovem centauro que se dispõe a resgatar a princesa Risoleta. Ela fôra levada para o País Gelado pelo deus Toran, que está aprisionado num corpo de dragão por força de um poderoso encantamento feito pela Chuva. Feitos de papietagem e espuma, 29 bonecos ganham vida no palco para retratar esta aventura.


13/10.2010 – às 15h.
Centro de Cultura ACM
Espetáculo: Marieta e Seus AmoresMunicípio: Jequié
Companhia: Sétima Trupe
Acesso Gratuito

O espetáculo de fantoches conta a histórica do típico malandro que sempre quer se dar bem, mas, no final, é traído por Marieta, que ele ama perdidamente.


14/10.2010 – às 15h.
Centro de Cultura ACM
Espetáculo: A floresta de Mariquita
Município: Feira de Santana
Companhia: Nós por exemplo
Acesso Gratuito

A história se passa no quintal de D. Mariquita, onde animais e pessoas vivenciam diversas situações. Alem dos ensinamentos morais, através das fábulas, o espetáculo transmite uma mensagem ecológica de respeito à natureza e de convivência pacífica entre os homens e os animais.


15/10.2010 – às 18h.
Praça Ruy Barbosa Espetáculo: A filha que bateu na mãe e virou cachorra
Município: Camaçari
Companhia: Bando de Teatro Resistência.

O espetáculo conta a historia de Maria da Conceição filha de dona bichoca que comeu carne de sertão na sexta-feira santa. O espetáculo de bonecos do Bando de Teatro Resistência, mostra todo o universo da cultura popular com muita música e canto. A peça mostra ainda, todas as facetas do teatro de cordel.


16/10.2010 – às 15h.
Centro de Cultura ACM.
Espetáculo: A flor do mamulengo
Município: Itabuna
Companhia: Teatro de Experiência Grapiúna
Acesso Gratuito

A flor do mamulengo é um espetáculo que conta a história de um fantoche e uma lavadeira, que ficam tristes por serem abandonados pelas crianças que não acham graça nas suas peripécias. A partir daí, tentam resolver o que podem fazer para que os personagens voltem a se alegrar e deixar as crianças felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário