terça-feira, 26 de outubro de 2010

Concurso vai premiar melhores fotos sobre o Centro Antigo de Salvador

O que há de novo no Centro Antigo? Fotógrafos amadores de todo o estado podem participar do concurso que irá incentivar descobertas em toda a região do Centro Antigo de Salvador, área de 8 km2 com cerca de 80 mil moradores. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 25 de novembro.

Fotógrafos amadores de todo o estado já podem iniciar a “caça ao tesouro” e descobrir as preciosidades escondidas no Centro Antigo de Salvador (CAS). As inscrições para o concurso De Novo o Centro – A História do Brasil Vive Aqui, foram abertas nesta segunda-feira (25/10) e os fotógrafos amadores de todo o estado podem participar enviando suas imagens até o dia 25 de novembro.

Com patrocínio da CAIXA e realização da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), em parceria com o Instituto Casa da Photographia, o concurso irá premiar as fotos que melhor representarem o que há de único, diferente e especial no coração da capital baiana. O objetivo da ação é valorizar o patrimônio histórico, cultural e artístico e as características que conferem um caráter peculiar ao Centro Antigo de Salvador (CAS), além de estimular a produção artística na área das artes visuais em todo o estado. O concurso de fotografias está inserido no contexto das ações do Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador.

As 24 melhores fotos, escolhidas por uma comissão julgadora formada por profissionais renomados da área, irão integrar uma exposição que será instalada no Palácio Rio Branco e um calendário de mesa do ano de 2011. Além disso, os autores das três imagens que obtiverem as maiores pontuações ganharão bolsas integrais em cursos promovidos pelo Instituto Casa da Photographia. Atuante no setor há mais de 10 anos, com expertise em fotografia e produção cultural, o Instituto é responsável pela realização de um dos maiores festivais do ramo, o A Gosto da Fotografia.

As inscrições são gratuitas e fotógrafos amadores, a partir de 13 anos, já podem concorrer. Cada participante pode inscrever até três fotos através da entrega de envelope lacrado ou postado via Correios no endereço do Escritório de Referência do Centro Antigo (Ercas), localizado no Pelourinho, ou na sede do Instituto Casa da Phototgraphia, situada no Rio Vermelho. As inscrições presenciais podem ser realizadas nos dois locais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A realização do concurso De Novo o Centro é fruto da premiação da CAIXA à SecultBA/Ercas, em virtude da elaboração do ‘Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador’, considerado como uma das 10 Melhores Práticas em Gestão Local do Brasil.

Mais informações, a versão completa do edital e a ficha de inscrição podem ser conferidas nos sites da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (www.cultura.ba.gov.br), do Centro Antigo ( http://www.centroantigo.ba.gov.br ) e do Instituto Casa da Photographia ( http://www.casadaphotographia.art.br ).




Sede do Escritório de Referência do Centro Antigo: Rua Gregório de Mattos, n° 41, Pelourinho, Salvador – BA, CEP: 40.025.060, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira;
Telefone: (71) 3116-0500

Sede do Instituto Casa da Photographia, Rua Alexandre de Gusmão, n°50, Rio Vermelho – Salvador - BA, CEP: 41.950 – 760, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira;
Telefone: (71) 3018-3906













Renata Preza

------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (ERCAS) - SecultBA
Rua Gregório de Mattos, 41
Pelourinho - CEP: 40025-060 - Salvador/BA - Brasil
+55 (71) 3116-0500 /3116-0500 / Fax (71) 3116-6681
escritoriocentro@cultura.ba.gov.br
www.centroantigo.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário