sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Feira Noise Festival Abre Inscrições para edição 2010


Já foi dada a largada para a segunda edição do Feira Noise Festival 2010. O Festival da Princesa do Sertão. O Feira Noise é um festival de música, cultura e arte promovido pelo Feira Coletivo Cultural tendo como principal objetivo difundir a música independente em Feira de Santana. O evento nesta edição de 2010 já se estabelece como data importante no calendário cultural da cidade, que além de contar com mais de 20 artistas/bandas, vindos de diversas regiões do país, ainda terá em sua programação oficinas, palestras sobre produção cultural independente, debates sobre a produção cultural em Feira de Santana e interior baiano e exposição coletiva de artes visuais. O festival acontecerá entre 22 e 24 de outubro no Centro de Cultura Amélio Amorim.

O que é música independente? O Feira Noise entende que a música independente é composta por artistas/bandas que tem um trabalho autoral e utilizam-se dos shows, vendas de CDs e principalmente da internet para fazer a divulgação deste trabalho, tudo isto feito sem o amparo das grandes gravadoras. Este cenário tem se organizado e se fortalecido cada vez mais no Brasil. Desta forma, assim como em outros festivais do gênero (Bananada/GO, Maionese/AL, Bigbands/BA, Boom Bahia/BA, Festival Dosol/RN), o Feira Noise aposta nos artistas que privilegiam o trabalho artístico criativo e de qualidade em detrimento dos formatos consagrados pela indústria fonográfica.

O Feira Coletivo Cultural receberá inscrições para a participação de artistas/bandas, bem como para quem trabalha com Artes Visuais no Feira Noise Festival 2010. As inscrições são gratuitas e acontecem do dia 30 de Agosto a 12 de Setembro de 2010. Para se inscrever, os artistas/bandas devem preencher a ficha de inscrição disponível no blog do Feira Coletivo Cultural. Ao todo 08 (oito) artistas/bandas serão selecionadas para se apresentarem durante os dois dias do Festival.

Para os Artistas Visuais o Feira Noise contemplará trabalhos de livre temática, nas seguintes modalidades: assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, grafitti, gravura, instalação, objeto, performance, pintura e tapeçaria. O proponente deverá preencher a fixa de inscrição atendendo as solicitações do edital, ambos em anexo, e enviar por email. O número de trabalhos selecionados dependerá das características físicas das obras inscritas, assim como do espaço do Centro de Cultura em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário