segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Iberescena Inscrições abertas para editais de apoio às artes cênicas

Pela primeira vez, brasileiros podem concorrer

Estão abertas as inscrições para o Iberescena, um fundo intergovernamental de apoio às artes cênicas, formado por Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e, desde março deste ano, o Brasil. Quatro editais foram publicados para distribuir os recursos do fundo, com inscrições abertas para criadores e produtores que residem nos países-membros.

As inscrições podem ser feitas até 3 de setembro de 2010, nas categorias Coprodução de espetáculos de teatro e dança; Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; Criação dramatúrgica e coreográfica; e Apoio para aperfeiçoamento profissional em produção e gestão. Os editais estão disponíveis no site www.iberescena.org, no link Contato de Países-membros, em espanhol e, em breve, também em português.

Os brasileiros poderão enviar seus projetos para o Centro de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes do Ministério da Cultura (Funarte/MinC), na Rua da Imprensa 16, Sala 501, Centro, Rio de Janeiro/ RJ. CEP.: 20030-120. Mais informações pelo telefone (21) 2279-8010.

Fondo Iberoamericano de Ayuda Iberescena - Foi criado em 2006, a partir das diretrizes adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu, Uruguai, relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americana. O Brasil se tornou membro do Iberescena em março de 2010, durante reunião intergovernamental em San José, Costa Rica.

(Comunicação Social/MinC)


Maiores informações: http://www.cultura.gov.br/site/2010/08/11/iberescena-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário