segunda-feira, 5 de julho de 2010

NU DE MIM MESMO


Espetáculo: Nu de Mim Mesmo
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim - APENAS 43 LUGARES/ DIA
Data: 05 e 06 de julho (segunda e terça)
Hora: 19h
Preço: R$ 10 (inteira) e 5 (meia)
Censura: Maiores de 16 anos

Informações: (75) 3625-0572


O que resta das ações humanas, heróicas ou não? O que vem depois? Somente a memória? Ou exclusivamente o silêncio? Partindo desta proposição é que a Cia Teatro Autônomo criou o espetáculo -NU DE MIM MESMO.

O tema, que inclui tantas expectativas, realizadas e não, frustrações, arrependimentos, tomadas de consciência, engrandecimentos íntimos etc, convida o espectador a uma reflexão sobre a necessidade que o homem tem de recuperar o afeto perdido na sua busca desenfreada em ser herói.

Por outro lado, dando continuidade à pesquisa iniciada pela Cia Teatro Autônomo em 1989, busca-se, agora, a "inclusão da escuta", ou seja, que o espectador seja incluído na tessitura cênica, através de algum fato, impressão, sensação pessoal. Iniciar a pesquisa de como tais diálogos podem se efetivar é uma das proposições deste trabalho.

Com este projeto, deseja-se reencontrar o sentido da fábula no fazer teatral contemporâneo. Para tanto, nos propomos criar um espetáculo, no qual "histórias caibam”. O tema é, portanto, desenvolvido pela Cia Teatro Autônomo através de janelas de histórias que vão da década de 40 até os dias de hoje, mas que nunca acabam, transformando-se, ecoando umas nas outras.

Após temporada no Teatro Municipal do Jockey, no Rio de Janeiro, o mais recente projeto da Cia Teatro Autônomo, -nu de mim mesmo, prepara-se para apresentações em algumas cidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário