segunda-feira, 7 de junho de 2010

EDITAL DE MUSEUS 2010_Inscrição até 29 de junho de 2010

EDITAL DE MUSEUS 2010 OFERECE R$ 500 MIL
----------------------------------------------------------------------
INSCRIÇÕES PARA EDITAL DE PRESERVAÇÃO, DINAMIZAÇÃO E DIFUSÃO
DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS VAI ATÉ 29 DE JUNHO
----------------------------------------------------------------------
Com o objetivo de preservar, dinamizar e difundir os acervos museais no estado, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado/Fundo de Cultura da Bahia e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), está com inscrições abertas para o edital “Apoio à Preservação, Dinamização e Difusão de Acervos Pertencentes a Instituições Museais Privadas e Comunitárias no Estado da Bahia” até o dia 29 de junho de 2010 e disponibiliza meio milhão de reais para até 15 projetos. O edital oferece incentivos em três categorias: Montagem de Exposição de Longa Duração, Ações Educativas Pontuais e Ações Educativas Continuadas.

Podem inscrever projetos instituições museais privadas e comunitárias, além de pessoas jurídicas de direito privado do campo artístico-cultural e pessoas físicas. O edital está disponível no site www.ipac.ba.gov.br, mas que quiser tirar dúvidas técnicas com a equipe da Diretoria de Museus do IPAC, além do telefone (71) 3117-6381, terá a oportunidade, no próximo dia 17 de junho, durante a Plenária Estadual de preparação para Fórum Nacional de Museus – que será realizado em julho, em Brasília (DF).

No ano passado, com o lançamento dos dois primeiros editais estaduais lançados especificamente para beneficiar os museus, foram realizadas 63 inscrições, através das quais 28 instituições tiveram seus projetos aprovados, da capital e do interior, significando um total de mais de um milhão de reais em investimentos para o setor. Várias atividades educativas serão realizadas com este apoio.

Os projetos para edital podem ser inscritos na sede do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), à Rua 28 de Setembro, nº15, Centro Histórico, em Salvador, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, ou enviados para a CAIXA POSTAL 5004, CEP 40.026-970, Salvador - Bahia, via correio ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento (A.R).

INFORMAÇÕES SOBRE O EDITAL: editais.ipac@ipac.ba.gov.br.
IPAC (ASTEC) – 71 3117-6492
DIMUS (NÚCLEO SISTEMA DE MUSEUS) –71 3117 6381

Nenhum comentário:

Postar um comentário