segunda-feira, 3 de maio de 2010

Projeto “Quartas Baianas” volta à Sala Walter com exibição especial de “Suíte Bahia”






Após uma pausa de dois meses para reestruturação, o tradicional projeto de difusão da produção audiovisual baiana retoma programação e traz convidado especial: o cineasta Roman Stulbach

No mês em que o cinema baiano completa o seu primeiro centenário, o tradicional projeto “Quartas Baianas”, realizado pela Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) com o apoio da Diretoria de Audiovisual (Dimas), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), retoma sua programação em grande estilo, com a exibição especial do documentário “Suíte Bahia”, nesta quarta-feira (05/05), às 20h, na Sala Walter da Silveira.

Além do retorno ao habitual horário das 20h, o “Quartas Baianas” traz como convidado especial o cineasta Roman Stulbach, diretor de “Suíte Bahia”. Com enfoque histórico e de resgate da memória audiovisual no Estado, esta nova fase do projeto prevê ainda as exibições de clássicos como “O Anjo Negro”, de José Umberto Dias; e “Redenção”, de Roberto Pires.

Serviço
Dia 5 de maio
20h
Quartas Baianas
“Quartas Baianas” é um projeto da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) com o apoio da Diretoria de Audiovisual (Dimas), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), para a exibição de filmes ou vídeos da produção baiana toda quarta feira às 20h na Sala Walter da Silveira, com entrada franca.
Filme:
Suíte Bahia – Direção: Roman Stulbach (o cineasta estará presente à exibição)
Documentário. 56 min. 2007.
Sinopse - O filme percorre e recupera a obra e a personalidade de Agnaldo Siri Azevedo, marcados por uma sempre intensa paixão pela arte e pela vida, e a liberdade com que realizava seu cinema múltiplo, plural e diversificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário