Salvador, 21 de maio de 2010.
Prezado(a) Senhor(a),
Por ocasião do IV Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado, o Ministério da Cultura, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e a Fundação Pedro Calmon promoverão o Fórum Mais Livro Mais Leitura na Bahia, conforme as orientações do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), dia 2 de junho, das 9 às 18 horas.
O livro e a leitura, como fontes de conhecimento e entretenimento, são ferramentas fundamentais para a educação, a transformação social e a construção da cidadania.
É imprescindível, portanto, que estados e municípios se mobilizem no sentido de implementar políticas públicas em favor do livro e da leitura, de modo que transformemos o Brasil num país de leitores e rumo a um efetivo crescimento humano e social.
No Fórum Mais Livro Mais Leitura na Bahia, governo e sociedade civil vão unir forças para cumprir um dos objetivos básicos do PNLL, que é “estimular a criação de planos estaduais e municipais”, através de apoio, capacitação e assessoria.
Contamos, então, com a sua presença no Auditório Oxalá I e IV, do Centro de Convenções da Bahia. Na oportunidade, vamos propor e discutir as estratégias mais eficientes para o acesso amplo da população à leitura e ao livro, bens que, como dizia Jorge Luís Borges, são a matéria do sonho e da vida.
Cordialmente,
Ubiratan Castro de Araújo
Fundação Pedro Calmon
Nenhum comentário:
Postar um comentário