quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fundação Pedro Calmon convida Dirigentes de Cultra e demais interessados para Fórum Mais Livro Mais Leitura na Bahia

Salvador, 21 de maio de 2010.




Prezado(a) Senhor(a),


Por ocasião do IV Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado, o Ministério da Cultura, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e a Fundação Pedro Calmon promoverão o Fórum Mais Livro Mais Leitura na Bahia, conforme as orientações do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), dia 2 de junho, das 9 às 18 horas.


O livro e a leitura, como fontes de conhecimento e entretenimento, são ferramentas fundamentais para a educação, a transformação social e a construção da cidadania.


É imprescindível, portanto, que estados e municípios se mobilizem no sentido de implementar políticas públicas em favor do livro e da leitura, de modo que transformemos o Brasil num país de leitores e rumo a um efetivo crescimento humano e social.


No Fórum Mais Livro Mais Leitura na Bahia, governo e sociedade civil vão unir forças para cumprir um dos objetivos básicos do PNLL, que é “estimular a criação de planos estaduais e municipais”, através de apoio, capacitação e assessoria.


Contamos, então, com a sua presença no Auditório Oxalá I e IV, do Centro de Convenções da Bahia. Na oportunidade, vamos propor e discutir as estratégias mais eficientes para o acesso amplo da população à leitura e ao livro, bens que, como dizia Jorge Luís Borges, são a matéria do sonho e da vida.


Cordialmente,



Ubiratan Castro de Araújo

Fundação Pedro Calmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário