segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval Secult 2010













Através da Secretaria de Cultura, o Governo do Estado preparou uma grade de programação especial para o Carnaval 2010. Além do investimento de R$4,960 milhões no Programa Carnaval Ouro Negro que dá apoio a 120 blocos de matriz africana, a SecultBA financia o Carnaval nos bairros de Salvador, as atrações dos trios sem cordas produzidos pelo Conselho do Carnaval, além da programação especial nos Largos e Praças do Pelourinho.

O Carnaval Pipoca, além das saídas dos 10 projetos selecionados, contemplou mais 10 desfiles nos dois circuitos da folia (com nomes importantes do cenário nacional, escolhidos por uma curadoria) e o pagamento de cachês aos artistas que vão se apresentar em trios elétricos e palcos em diversos bairros da cidade (contratados e instalados pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Saltur).

Este ano, a transmissão da TVE foi ampliada prevendo aproximadamente 70 horas de transmissão AO VIVO. Estao sendo transmitidos flashes para Portugal via RTP – Rádio e Televisão Portuguesa e para diversos países através do canal internacional da emissora, além de entradas na programação da TV Brasil, em rede nacional.

O investimento na produção, programação e transmissão do Carnaval 2010 da Secretaria de Cultura do Estado é da ordem de R$ 12 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário