terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Grupo Gema apresenta a artista visual iraniana Zahra Beigi

O Grupo GEMA tem o prazer de convidar-lhe para a conferência da artista visual Zahra Beigi, 28 anos, ganhadora do Prêmio Sacatar para residência artística internacional, através do programa UNESCO/ASCHBERG. Zahra trabalha com pintura e fotografia. Iraniana, de Teerã, a artista acredita que haja muitas diferenças culturais entre seu povo e os brasileiros, principalmente as mulheres. Ao longo de seu período de residência no Brasil, Zahra pretende trabalhar com a linguagem visual das mulheres iranianas, suas apreensões, seus sinais e pensamentos em comparação às mulheres brasileiras.





O Grupo Gema - Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea - conta com o apoio do CUCA/UEFS.



O que: Palestra

Sobre o que: Arte Contemporânea no Irã

Onde: Sala de vídeo - CUCA - Feira de Santana - Bahia

Quando: 03/12/09 de 15 às 17h





O Instituto Sacatar, localizado na ilha de Itaparica, é uma organização sem fins lucrativos que premia pessoas criativas e artistas de todas as disciplinas e nacionalidades, oferecendo tempo e espaço para dedicarem a suas produções, para que possam trabalhar dentro do contexto cultural da Bahia. O Sacatar fornece passagem aérea, estúdio, residência com alimentação a artistas escolhidos através de concorridos processos seletivos, como o do programa de bolsas para artistas da UNESCO/Aschberg e a 9ª Bienal do Recôncavo, realizada pelo Centro Cultural Dannemann.



GRUPO GEMA - coletivo formado por artistas, estudantes e pesquisadores, que se propõe a operar procedimentos e intervenções, de modo investigativo e experimental, através de processos artísticos contemporâneos, tendo como referência a produção artística atual em seus diferentes meios de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário