terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2009: INSCRIÇÕES PRORROGADAS


Foram prorrogadas, até 30 de outubro, as inscrições para a edição 2009 da Rede Nacional Funarte Artes Visuais. O programa, criado com o intuito de fomentar a reflexão sobre as artes visuais, promover a circulação e a capacitação de profissionais e estimular a formação de plateias, viabilizará 37 projetos da área, com orçamentos de até R$ 25 mil. O investimento total da Fundação Nacional de Artes - Funarte será de R$ 900 mil.

A Rede possibilita um conjunto amplo de atividades ligadas às artes visuais. Oficinas, palestras, seminários, intervenções e exposições acontecem em todos os estados do país. Os projetos inscritos devem, necessariamente, estimular artistas a realizarem ações em locais diferentes dos de suas origens. Todas as atividades são oferecidas ao público gratuitamente.

Podem participar do processo seletivo artistas, agentes culturais e instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. Para fazer sua inscrição, o proponente deve enviar à sede administrativa da Funarte, no Rio de Janeiro, pelos correios, a ficha de inscrição preenchida, uma proposta de trabalho detalhada, além de documentos pessoais ou institucionais (ver detalhes no edital).

Uma comissão externa, formada por cinco membros de notório saber em artes visuais, selecionará os vencedores. Serão analisadas: a clareza dos objetivos apresentados; a viabilidade de execução do projeto; a relevância da atividade proposta e sua adequação ao contexto cultural da localidade escolhida; as possibilidades de troca entre os artistas envolvidos e as comunidades em que eles desenvolverão seus trabalhos.

Veja aqui o edital
Baixe a ficha de inscrição para pessoa física
Baixe a ficha de inscrição para pessoa jurídica


--------------------------------------------------------------------------------

Os proponenentes devem enviar suas propostas para:
Fundação Nacional de Artes
Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2009
Setor de Protocolo
Rua da Imprensa, 16 / 6º andar
Centro, Rio de Janeiro - RJ
20030-120

Mais informações:
Centro de Artes Visuais
21 2279 8089 / 2224 8490
rede@funarte.gov.br
www.funarte.gov.br/rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário