segunda-feira, 24 de agosto de 2009

INTERVENÇÂO URBANA

Encontra-se exposta no outdoor da ADUFS/UEFS, a obra resultante do Workshop realizado em parceria entre o artista francês LOUIS PAVAGEAU e o GRUPO GEMA – Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea, previsto no projeto RESIDÊNCIA ARTÍSTICA SACATAR: MUITOS DESTINOS, UMA SÓ BAHIA, que integra os eventos do Ano da França no Brasil.



O artista Louis Pavageau, esteve em Feira de Santana, durante 20 dias para intercâmbio cultural. Ele foi um dos cinco artistas selecionados para participar do projeto aprovado pelo Ministério da Cultura do Brasil.



Feira de Santana foi uma das cinco cidades do interior baiano escolhidas para parte da Residência Artística, dado ao caráter urbano do trabalho de Pavageau e da possibilidade de intercâmbio com o Grupo GEMA*.



O Grupo GEMA* - Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea – é um coletivo formado por artistas, estudantes e pesquisadores, que se propõe a operar procedimentos e intervenções, de modo investigativo e experimental, através de processos artísticos contemporâneos, tendo como referência a produção atual em seus diferentes meios de expressão.



As atividades do Grupo GEMA fazem parte das Atividades Especiais oferecidas pelas Oficinas de Criação Artística (OCA) do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).





Título: Quem disse que o Sul fica embaixo?

O que: Intervenção Urbana

Quando: agosto de 2009

Onde: outdoor da ADUFS /UEFS – Feira de Santana – BA

Apoio: UEFS/CUCA; Centro de Cultura Amélio Amorim; Instituto Sacatar (Sacatar Foundation) e FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário