quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Divulgação do espetáculo Dom Casmurro‏


“DOM CASMURRO” Volta em cartaz

A CIA TEATRAL NÓS POR EXEMPLO, estará apresentando o espetáculo, “DOM CASMURRO”, do livro de Machado de Assis, para o público em geral, nos dias 04,05 e 06 de setembro às 20h30min no Teatro Municipal Margarida Ribeiro na Rua José Pedreira Mascarenhas s/n, tel. (75) 3625-9533, vizinho ao colégio Monteiro Lobato- Capuchinhos com preços populares: Inteira R$10,00 e Meia R$5,00.

“Dom Casmurro” conta a História da formação e decomposição do Amor de Bentinho e Capitu. Desde adolescentes, que os dois se comprometeram a casar, mesmo com a ameaça da família de Bentinho, em colocá-lo num mosteiro para seguir a vida sacerdotal. Eles se casam e depois de terem um filho, Bentinho começa a ter dúvida de que o filho é seu e Capitu é acusada de adultério. Bentinho, na ânsia de convencer a si mesmo e ao espectador da culpa da mulher, monta uma rede de armadilhas para defender a reputação de um cidadão acima de qualquer suspeita, tentando seduzir o espectador a ganhar-lhe a simpatia como marido-advogado à cata de evidencias do adultério.

A Cia Nós Por Exemplo estará fazendo apresentações de Dom Casmurro, para as Escolas de nível Fundamental, médio e Superior no dias 31 de agosto, 01, 02,03, de setembro de 2009, no mesmo Teatro com sessões pela manhã, à tarde ou á noite, no horário a combinar. O espetáculo pretende fomentar o teatro nas Escolas e, ao mesmo tempo, estimular a formação de platéia, oferecendo à comunidade estudantil do nível fundamental, médio e superior uma atividade extraclasse diretamente relacionada ao conteúdo programático do ensino, com a participação do alunado e professores no debate logo após o espetáculo. Caso seja de interesse a apresentação do espetáculo “DOM CASMURRO”, as Escolas deverão entrar em contato com a Cia Nós Por Exemplo, Tel. 75-9135-2751, e-mail antonio.roberval@ig.com.br.

Do Livro DOM CASMURRO: Machado de Assis.

Adaptação e Direção: Roberval Barreto

Elenco: Zeus Oliveira (Bentinho)

Aline Brandão (Capitu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário