segunda-feira, 27 de julho de 2009

COMÉDIA OLHOS DA CIDADE‏




Release










01 ano em cartaz!

A Cia. Teatro Diário comemora 01 ano em cartaz do espetáculo “Olhos da Cidade”. Nos dia 31 de julho, 01, 02, 07, 08 e 09 de agosto no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, as 20:30 h.
O espetáculo é uma comédia de costumes...duvidosos!
1º de setembro de 1963, as sete irmãs (Pillar) estão terminando de cumprir os 20 anos de luto, impostos pelo falecimento de sua mãe e depois de permanecerem sem sair de casa durante todo este período de luto, preparam-se para no dia 07 de setembro de 1963, saírem e participarem do desfile do Dia da Pátria e da quermesse da igreja. Esta é a situação vivida em “OLHOS DA CIDADE” que buscou inspiração no livro “OS TAMBORES SILENCIOSOS” de Josué Guimarães, dando origem aos sete personagens Maria de Jesus, Maria da Glória, Maria de Lourdes, Maria de Fátima, Maria Celeste, Maria da Graça e Maria Madalena que vêem a cidade através de um binóculo e mantém contato com a civilização através do único homem que tem acesso a elas, Sr. João da Lagoa.
Porém elas não imaginam a surpresa que terão na madrugada que antecede as suas saídas...
Situações hilariantes e corriqueiras pertinentes a uma típica família numerosa, permeada por desentendimentos e declarações de amor e fidelidade, além de revelações íntimas e constrangedoramente cômicas.
Assim é Olhos da Cidade. Através da comédia de costumes, retratam-se assim os valores das relações familiares, o respeito às diferenças de comportamento, costumes e crenças, valores de décadas atrás e suas mudanças na década atual.
As cenas são etratadas no palco de forma cômica e reflexiva, permitindo assim o experimento de atores interpretando alguns personagens femininos e atuando ao lado de atrizes vivendo demais personagens do mesmo gênero, provocando uma comparação inevitável de quem for assistir ao espetáculo.
O espetáculo também conta com um diferencial. Traz no elenco uma profissional portadora de paralisia infantil de cinqüenta e um anos de idade, a atriz Nisce Araújo.
Os segmentos artísticos, em especial o teatro, além de promover o entretenimento, o conhecimento, a cultura e outros benefícios para o indivíduo é um poderoso instrumento de inclusão social.



FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO
Márcio Sherrer

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO
Denise Chaves

TEXTO
CRIAÇÃO COLETIVA CIA. LA CARTELERA

ILUMINAÇÃO
Denise chaves

FIGURINO/CENOGRAFIA/MAQUIAGEM/ILUSTRAÇÃO
Leonardo Teles

FOTOGRAFIA
Basílo Fernandez

CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Criatório Comunicação

SONOPLASTIA
Márcio Sherrer

PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO
Companhia Teatro Diário

ELENCO
Adriana Oliveira
Arlane Marinho
Luciano Freire
Daniele Tavares
Wagno Matos
Nisce Araújo
Revson Costa
Leonardo Teles
Contatos:
Produção
(75) 8197-5895 / 3485-9507
(75) 9967-9442 / 3483-8100

Ingressos a venda no Teatro Municipal Margarida Ribeiro e no Boulevard Shoping (Balcão de Ingressos)R$ 14,00 (inteira) R$ 7,00 (meia)

Maiores Informações pelo telefone (75) 3625-9533
E-mail
companhiateatrodiario@yahoo.com.br
marciosherrer@hotmail.com

Um comentário:

  1. Eu fui assistir a peça através do Colégio da Polícia Militar, achei muito interessante e divertida. Confesso que hoje vejo o teatro com outros olhos!!

    ResponderExcluir