domingo, 26 de julho de 2009

Bolsa de estudos para teatro - Sitorne Estúdio de Artes Cênicas‏

Abertas para bolsas de estudo

O Sitorne Estúdio de Artes Cênicas oferece bolsas de estudos para o curso Técnico- profissionalizante: Formação de Ator. A partir do patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, poderemos receber 15 alunos com todos os custos garantidos; além da Bolsa integral, o aluno receberá ajuda de custos para transporte, o material didático e o vale-lanche.

O Curso tem duração de dois anos, composto por 20 disciplinas práticas e teóricas e é conveniado ao SATED.

Ao final do curso, o aluno-ator participa de uma montagem como estágio supervisionado, que deverá contar com o mínimo de oito sessões abertas ao público. O aluno-ator participa também de diversas montagens didáticas resultantes de outras disciplinas, de projetos experimentais de professores ou de outros alunos e, eventualmente, de montagens comerciais produzidas pela Cia de Teatro, tendo, desta maneira, uma formação prática nos palcos desde o primeiro semestre.

Com todos os créditos de disciplinas concluídos, com a participação no estágio supervisionado e com o certificado de conclusão de segundo grau ou equivalente, o aluno-ator recebe o certificado de conclusão do curso técnico e encontra-se apto a requerer ao SATED- Ba o atestado de capacitação profissional.

O programa destina-se a jovens com idade entre 16 e 24 anos, cursando o segundo grau, comprovadamente oriundos de família de baixa renda.

Será realizado semestralmente um processo seletivo, visando identificar, entre os jovens inscritos, os que melhor se adéquam ao programa. Os critérios de seleção baseiam-se em dois pontos fundamentais: aptidão para as artes cênicas e comprovada carência de recursos para custear o curso.

Documentação necessária: Xerox de identidade e CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e carta de intenção.

Cronograma

Inscrições abertas de 20 a 30 de julho

Período de seleção – de 3 a 6 de agosto

Resultado – 7 de agosto

Início das aulas – 10 de agosto.



Maiores informações – 3347 7089

4 comentários:

  1. eu fiquei muito feliz em saber da existência desta bolsa. Mas fiquei em dúvidas se esta bolsa também servirá para quem não mora na cidade tipo eu moro em outra cidade posso concorrer a vaga da bolsa?

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se quem terminou o segundo grau pode concorrer a bolsa?.

    ResponderExcluir
  3. Ola gostaria de saber se em 2012 sera oferecida a bolsa e se pessoas de outro estado pode participar?

    ResponderExcluir
  4. eu , gostaria de saber se em 2012 haverá processo seletivo através
    de bolsa porque eu gostaria de entrar na escola

    ResponderExcluir